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Gestão de Tempo para Advogados

Gestão de Tempo para Advogados

O Tempo é um fenômeno igualitário, de 24 horas/dia, ninguém tem mais ou menos tempo que você. Isto é, o período de gerenciamento do tempo dependerá – exclusivamente- de sua motivação, energia, habilidades e recursos. Ocorre que o simples gerenciamento será decorrente de sua administração alinhada aos objetivos que deseja alcançar.

Mas o dia a dia do advogado envolve uma rotina sem hora para descanso, sem tempo para família, para cuidados com a saúde e sem finais de semana.

A transformação da sociedade advinda da globalização trouxe um amplo acesso as informações e recursos de trabalho, e os escritórios de advocacia, são grandes parâmetros para isso. Diante disso, a certeza, agilidade e precisão nas informações para o retorno efetivo e imediato ao cliente, atributos que são necessários para que o escritório de advocacia permaneça em crescimento.

                                  Quem se identifica?

Contudo, verifica-se que a má gestão do tempo proporciona muitos reflexos, insatisfatórios, em relação a sua produtividade perante as atividades decorrentes da advocacia.

Portanto, o gerenciar do tempo é a maneira de trabalhar de forma inteligente a fim de atingir suas finalidades de modo rápido e fácil. E, por mais que o modelo de exercício da profissão não esteja – totalmente – adaptado as inovações tecnológicas a sua gestão de tempo pode ser eficiente, independente de suas habilidades com a tecnologia.

Com isso, recomenda-se que o modelo de gerenciamento do tempo deve ser embasado nos seguintes requisitos:

 

  • Encontrar uma fórmula adequada para organizar suas atividades;
  • Analisar suas prioridades;
  • Controlar seu tempo – timesheet;
  • Definir metas;
  • Usar métodos de concentração;
  • Elaborar uma agenda eficaz;
  • Delegação de funções e atividades;
  • Disciplina;
  • Evitar a procrastinação;
  • Comemorar as conquistas;

 

 

Para solucionar problemas de administração do tempo é fundamental que se busque a causa deles.

 

       Antes de mais nada, é preciso entender que o método de organização é individual. Para encontrar a sua fórmula será necessário compreender como as atividades funcionam no seu dia a dia e qual será a melhor técnica a ser aplicada para apreender a gerenciar o seu tempo. O tempo é flexível, administrá-lo é uma questão de saber fazer as escolhas certas para viver com o que realmente importa.

E isso depende de você!

Encontre, estude e pratique diariamente.

Salienta-se que no caminhar dessa remodelação de comportamento, muitas flutuações podem ocorrer, e é por essa razão que a constância é importante para que essa transição gere efeito. Acredite, nenhuma equipe possui alta produtividade constantemente – isso decorre de muito treino, comunicação interna, capacidade de análise das prioridades, utilização adequada do tempo e a capacidade de resolver conflitos.

 É em razão disso que administrar, gerenciar e executar os serviços de advocacia exigiu dos profissionais desse mercado certa readequação dos métodos utilizados para o trabalho.

Essa característica não é desenvolvida da noite para o dia, por isso para alcançar o bom gerenciamento do tempo a disciplina é essencial nessa transformação, bem como a persistência em modificar esse comportamento.

Por fim, questiono sobre a reflexão a ser realizada sobre a quantidade de atividades proporcionada pela advocacia e as escolhas que realizamos como prioridade para o cumprimento delas. Muito da turbulência que nos envolve é decorrente de nossas próprias escolhas, podemos sim entregar um excelente resultado organizando a prioridade de cumprimento de cada uma delas.

Comunidade Legal Hub
Kamille Ziliotto
Kamille Ziliotto Seguir

Advogada, consultora em Produção Jurídica, palestrante e autora de artigos em Gestão Legal.

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